
Inaugurado em 1922, o circuito de Monza é um dos mais importantes e emblemáticos do automobilismo mundial. Até onde se sabe, é a terceira pista da história construída especificamente para a prática do esporte a motor, após Brooklands, na Inglaterra, e Indianápolis, nos EstadosUnidos.
O autódromo está no calendário da F1 desde o ano da fundação do Mundial, em 1950, e só esteve fora em uma temporada, em 80, quando passava por obras de modernização.

O Grande Ducado da Toscana surgiu em 1569 com Cosme I de Médici, tornando-se um importante centro da Renascença e atraindo artistas como Michelangelo e Leonardo da Vinci. Sob os Médici, a Toscana próspera econômica e culturalmente, mas também enfrentou crises políticas e guerras. No século XVIII, o ducado passou a ser governado pela dinastia Habsburgo-Lorena, mantendo-se influente, embora

O Grande Prêmio de Ímola começou em 1963 como o GP de San Marino, em homenagem ao país vizinho, um enclave localizado nos Apeninos italianos. O circuito está situado em Ímola, na Itália. Já o Autódromo de Monza, conhecido como o “Templo da Velocidade”, é famoso por suas longas retas e curvas icônicas, como a Parabólica e a Variante Ascari. É um dos circuitos mais antigos e tradicionais da Fórmula 1, presente em quase todas as temporadas da competição.